Empresa de Xanxerê adota a escola Monteiro Lobato

Na última quinta-feira (22/10), o diretor e os funcionários da empresa Dirceu Ronnau-ME Serviços Contábeis e Assessoria Empresarial Ronnau, além do Secretário Municipal de Educação, Félix Dalmut, a Diretora Pedagógica, Juliana Tonial e a funcionária Silvana Dachery, visitaram a Escola de Educação Básica Municipal Monteiro Lobato.

Na oportunidade, o empresário Dirceu Ronnau, acompanhado de Adriana Fiorentin Ronnau e Angelinna Zattera, estabeleceu uma parceria de responsabilidade social com a Secretaria de Educação e adotou a escola. O empresário foi conhecer o trabalho realizado, a equipe de docentes e, principalmente, os alunos e a condição social da comunidade.

Segundo Dirceu essa iniciativa possui o apoio de diversos clientes da sua empresa, inclusive de outros municípios, que fazem questão de ajudar na realização de ações de cunho social. “Nossa intenção é contribuir para formação desses pequenos cidadãos. Muitos clientes apoiam e ajudam nesse trabalho, com materiais e financeiramente. Vamos acompanhar e ajudar no que for possível para dar uma condição melhor para essas crianças. Estamos preparando uma grande surpresa para o Natal das crianças”, afirmou Dirceu.

O Secretário Félix Dalmut falou da sua alegria em ver pessoas que não medem esforços para ajudar ao próximo. “Desde o desfile de Sete de Setembro temos recebido o apoio de diversas entidades de Xanxerê, mas agora recebemos uma empresa que tem o compromisso com a responsabilidade social. É interessante esse posicionamento de alguns empresários, que sabem que a responsabilidade sobre o município não é só do governo. Se cada um de nós fizer a sua parte, a nossa cidade será cada vez melhor e mais feliz”, declarou o Secretário.