Profissionais da Segurança e Medicina do Trabalho reforçam importância do uso de EPIs

Com o objetivo de reduzir acidentes de trabalho, as profissionais da Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Xanxerê realizaram nesta semana uma ação de conscientização com os servidores da Garagem para reforçar a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o horário de expediente.

Além disso, foi reforçada a importância dos profissionais estarem focados na hora em que estão executando as tarefas, principalmente os que trabalham no comando de máquinas para não pôr em risco a integridade física de cada colaborador.

O trabalho será realizado quinzenalmente com os servidores da Garagem e também com os demais servidores públicos municipais que fazem uso de EPIs, bem como com os que não fazem, além de um projeto laboral. A equipe da Segurança e Medicina do Trabalho oferta ainda aos servidores trabalho psicológico em grupo e individual também, em caso de interesse.

De acordo com a Coordenadora de Medicina e Segurança do Trabalho, Nadyne Paim dos Santos, a ideia é proporcionar aos servidores acompanhamento na parte de saúde física, mental e segurança  laboral para um melhor funcionamento dos setores, principalmente em razão da pandemia que estamos vivendo.