Emenda parlamentar destina mais recursos para Xanxerê

Bons ventos trouxeram o deputado federal Odacir Zonta ao oeste catarinense. Cumprindo agenda de visitas na região o deputado esteve na prefeitura de Xanxerê, na manhã desta sexta-feira, 28/08, e entregou ao prefeito Bruno Bortoluzzi uma emenda parlamentar individual com mais um milhão e duzentos mil reais em recursos para diversas áreas.

Segundo o deputado a emenda deverá ser empenhada no mês setembro e pode ser liberada até o final do ano.

Sem contar o montante de quatrocentos e nove mil reais que já foram utilizados nas trinta casas que estão em fase final de construção, a nova emenda soma R$ 1.250.000,00, sendo 250 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Social, 500 mil para infraestrutura rural, que deverá ser utilizada para a compra de uma patrola e 500 mil para desenvolvimento urbano, que será utilizado para pavimentação de ruas.

Agradecido, o prefeito Bruno Bortoluzzi destacou a afinidade que o deputado Odacir Zonta tem demonstrado com Xanxerê. Apresentou um vídeo que retrata a evolução das obras do Conjunto Habitacional Vitória, no bairro Leandro, construído a partir de emenda do deputado e que foram entregues aos futuros moradores na tarde do dia 27. Também mostrou um relatório das obras e ações em andamento no município.

O deputado cumprimentou o prefeito Bruno Bortoluzzi pela forma como está conduzindo o município e salientou que o prefeito terá um desafio pela frente, a queda na arrecadação nas três esferas do governo. “Xanxerê tem uma porta aberta em Brasília. Nos colocamos a disposição do prefeito Bruno e de sua equipe. É admirável o trabalho que está sendo realizado em Xanxerê, a maneira como você (Bruno) está conduzindo a administração do município neste momento em que a arrecadação está sofrendo uma retração, nas esferas federal, estadual e principalmente municipal. Você vem mantendo a confiança da população no seu trabalho e isso é muito bom” afirmou Zonta.