Alunos da rede municipal de ensino seguem com atividades não presenciais

Há duas semanas a Secretaria de Educação de Xanxerê implementou no município o regime especial de atividades não presenciais aos alunos da rede municipal. Tanto os alunos como os pais estão em processos de adequação sobre o novo modo de ministrar aulas.

De acordo com a secretária de Educação Cláudia Favero, cerca de 10% dos pais ainda não foram até as escolas para retirar as atividades. “Lembramos que para o ensino fundamental estas atividades não são optativas, mas sim necessárias para que assim o aluno consiga validar as 800 horas não presenciais e também para que esta quarentena não afete o desenvolvimento educativo dos mesmos”.

Em relação a necessidade de retirada de material impresso, a secretária destaca que cada caso será analisado, pois alguns pais estão abrindo mão dos recursos tecnológicos e buscando o material impresso junto as unidades escolares. “Os pais precisam entender que não se trata de falta de oferta ou recursos, mas sim de evitar acúmulo de pessoas, ressaltando que antes dos pais se deslocarem até as escolas liguem para agendar um horário”.

Para esclarecer as dúvidas sobre as atividades não presenciais os pais podem conversar através do WhatsApp com os professores.