Brincadeiras e comidas típicas marcam Festa Junina do CRAS

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou na tarde desta Quinta – feira (18/06) uma Festa Junina para os usuários do serviço. Os adolescentes participaram de atividades recreativas com brincadeiras desenvolvidas pelos profissionais que trabalham no local e comidas típicas.

De acordo com Cristiane Camargo, coordenador do CRAS o objetivo do evento foi promover a integração social dos participantes, a maioria adolescentes que desenvolveram ao longo do ano atividades sócio – educativas.

Atualmente o CRAS atende vinte e cinco adolescentes e cerca de 40 pessoas que participam de cursos profissionalizantes, além do grupo de gestante, curso de pintura, crochê e tricô. Um total de mais de trezentos atendimentos por mês.

” É um serviço de atenção básica do município, conhecido como a casa da família e é essa nossa intenção atender não só os adolescentes, mas toda a família”, explicou a  secretária de Desenvolvimento Social Neusa Moscon Suzana.

Na ocasião, o prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo elogiou os trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Referência. “É importante quando unimos o social com a educação e também a saúde das pessoas. São três pilares importantes da sociedade. Eu fico contente em saber que existe uma boa estrutura como esta em funcionamento em Xanxerê”, concluiu o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.