Prefeitura da início a elaboração do Plano Municipal de Habitação

O Plano de Habitação de Interesse Social o PLHIS é uma exigência do Governo Federal para que os municípios consigam recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. De Acordo com Evandro Berto, diretor de Habitação de Xanxerê, o município deve começar a elaborar o plano a partir desta semana. Segundo Berto uma empresa de consultoria foi contratada, por meio de licitação para auxiliar nos projetos.

“Para dar início ao projeto o mais rápido possível e garantir os recursos do Governo Federal, nos contamos com a ajuda da população, que deve participar das reuniões fornecendo dados que serão usados como subsídio para elaboração do plano”, explicou o diretor.

Ainda de acordo com  Berto o Plano Municipal de Habitação é importante porque vai dizer o que o município precisa, o quanto precisa e como vai orientar as ações da prefeitura e de toda a sociedade organizada para que a população mais carente tenha acesso a moradia.

“É o que vai nos auxiliar para conhecermos qual é a realidade habitacional e Xanxerê e vai garantir o planejamento na execução dos projetos”, concluiu Berto.

As reuniões com a população serão realizadas por setores. A primeira será realizada, quarta – feira (24/06), no Centro Comunitário do Bairro Castelo Branco, às sete horas da noite com a participação dos grupos organizados dos bairros Castelo Branco, Collato, Frederico Ferronato, João Winckler e Tonial.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.