Prefeitura de Xanxerê implanta oficialmente o CREAS

A prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social implanta oficialmente o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) nesta segunda feira (08/06).  O novo serviço estará localizado a rua: Celestino do Nascimento, 605 em frente à Delegacia de Polícia.

De acordo com Neusa Moscon Suzana, Secretaria de Desenvolvimento de Assistência Social do município, o serviço antigamente era oferecido no prédio do Conselho Tutelar e era conhecido como Sentinela e Casep.

O CREAS faz parte do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e deve permitir que profissionais façam orientação, apoio e acompanhamento à família e indivíduos em situação de ameaças ou de violação de direitos, como por exemplo, crianças e adolescentes que foram vítimas de abuso e exploração sexual, ou adolescentes que estejam cumprindo medidas sócio educativas, como liberdade assistida e prestação de serviço à  comunidade.

” Com o CREAS instalado em Xanxerê vamos poder atender cerca de 150 casos por mês. Para isso montamos uma equipe multidisciplinar que contará com psicólogos, assistentes do sociais, pedagogos, entre outros”, disse a secretária ressaltando que este serviço cumpre mais uma meta do plano de governo da administração municipal e reforça o compromisso da assistência social com a comunidade.

” É só com estes trabalhos que nós vamos conseguir suprir a necessidade de oferecer um atendimento de qualidade e com resultado a essas pessoas devolvendo a elas a cidadania”, concluiu a secretária.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.