CEMEIs da Rede Municipal de Ensino realizam diversas explorações de ambientes

Organizar os espaços na Educação Infantil por meio de ambientes agradáveis, onde as crianças se sintam acolhidas e pertencentes a este espaço desperta o interesse e a curiosidade ampliando o universo de aprendizagens. Foi a partir desta compreensão que as interações planejadas para a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, nesta semana, contaram com a organização e exploração de ambientes.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, explica que atender ao público infantil proporcionando momentos de investigação, de bem estar e alegria contribui para a construção do conhecimento, ao mesmo tempo em que amplia as possibilidades de inserção destas crianças a novas estratégias e a garantia dos direitos de aprendizagem inerentes a esta faixa etária.

A partir da exploração de diferentes ambientes e possibilidades, as crianças foram inseridas em um universo de sensações e emoções: colocar o pé na grama, na areia, subir e descer das árvores, se balançar na rede, juntar folhas, misturar tintas, brincar de faz de conta e colorir.

Fabiana acrescenta ainda que atividades como estas demonstram o empenho dos professores da rede que trabalham com a Educação Infantil em prestar um serviço de qualidade na área da Educação para a primeira infância.