Estacionamento rotativo é discutido por autoridades

O prefeito Bruno Bortoluzzi recebeu nesta semana em seu gabinete os representantes do Legislativo Municipal, da ACIX e CDL para discutir sobre o estacionamento rotativo. O contrato de concessão com a empresa responsável pela execução do serviço em Xanxerê vence no dia 16 de julho deste ano.

De acordo com o prefeito, um novo processo licitatório está sendo estudado e para ajustar algumas mudanças necessárias na forma como os serviços devam ser prestados, foi realizada a reunião para incluir sugestões que complementem os trabalhos fornecidos a população.

“Foi uma troca de informações com os vereadores, que são os verdadeiros representantes do povo e com os representantes do comércio. Tudo que foi dito poderá ser usado como subsídio para possíveis melhorias no sistema do estacionamento,” ressaltou Bortoluzzi afirmando que a intenção é manter um contato democrático com as lideranças sobre os assuntos de interesse da população de Xanxerê.

Entre as principais reclamações com relação ao sistema de funcionamento estão a tolerância de cinco para dez minutos no tempo permitido, treinamento das monitoras, extensão para ruas novas, percentual de participação da prefeitura e um maior controle do que é arrecadado pela empresa , entre outras solicitações.

O vereador Rafael Gasparini ressaltou que a reunião foi positiva, porque aproximou a  Câmara de Vereadores da prefeitura. “O rotativo não precisa de muitas mudanças só de algumas alterações. Todos os vereadores opinaram. Essa troca de informações é importante, porque ouvimos bastante reclamações da sociedade e todas elas foram acatadas pelo prefeito e com certeza alguns detalhes serão ajustados”, concluiu o vereador.

Ainda de acordo com o prefeito, o departamento jurídico da prefeitura deve agora analisar todos estas sugestões para incluí-las de forma legal no novo edital.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.