Prefeitura e Comércio se unem para incentivar economia e turismo

A Diretoria de Ações Culturais se reuniu nesta semana com representantes do comércio para discutir as possibilidades de iniciar um processo turístico – cultural para a cidade de Xanxerê. A proposta da Diretoria de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é apostar em uma nova forma de atrair o consumidor à cidade, com atividades culturais e promocionais. A idéia é criar oportunidades de compra e lazer, envolvendo não apenas o comércio, mas também bares e restaurantes, formando uma rede de atrações.

“Pretendemos aliar o comércio, turismo, gastronomia e arte para criar trajetórias diferenciadas para a comunidade de nossa cidade e região. Tudo faz parte de necessidades básicas culturais e econômicas do indivíduo, que o poder público pode incentivar e organizar”, ressaltou a diretora de cultura, Magda Vicini.
Para o Presidente da ACIX.- (Associação Comercial Industrial Agropecuária de Xanxerê),  Jaime Bavaresco essa união é muito importante e fundamental.

” Queremos envolver todos os órgãos comerciais, lojas, bares, restaurantes e entidades para juntos com a sociedade movimentar  a economia do município e até mesmo desenvolver o turismo local”, ressaltou Bavaresco.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logistas), Rinaldo Santos de Freitas acrescentou que o trabalho neste sentido começa no próximo dia seis de junho.

” O comércio estará realizando uma série de atividades para atrair o público,

uma delas em parceria com o SESC – com atrações de atividades de lazer para as crianças”, acrescentou Freitas dizendo que esse incentivo da prefeitura para  movimentar o comércio e outros setores, inclusive o turismo só vem a acrescentar.

De acordo com Magda Vicini, o próximo passo é o contato com os restaurantes locais para ouvir sugestões e integrá-los a esse novo projeto.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.