Idosos que participaram do JAST recebem homenagem

A secretaria de Desenvolvimento Social e o Departamento de Esportes da prefeitura de Xanxerê homenagearam na tarde desta terça – feira, (19/05), no Centro de Convivência Conviver todos os idosos que participaram dos Jogos Abertos da Terceira Idade. De acordo com Péricles Correia, que coordenou a delegação nos jogos, Xanxerê foi representada por 15 atletas em três modalidades: bocha e bolão masculino e dança de salão. Os jogos foram realizados de cinco a nove de maio, em Gravatal.

“Essas três equipes foram campeãs da etapa classificatória, que aconteceu em São Domingos no dia dois de abril, e por este motivo representaram o município na etapa estadual”, explicou o coordenador.

Ao premiar os atletas, o Diretor de Esportes, Olnear Ortis Ceccatto ressaltou que o  principal objetivo dos jogos é a participação das equipes.

” Sabemos que o importante é a participação deles nas competições, mas mesmo assim, acreditamos que nos próximos anos o resultado deva ser muito mais satisfatório, ” ressaltou Ceccatto.

Sêo Daniel de Paula representou o município no jogo de bocha, segundo ele esta participação nos jogos serviu como incentivo ao pessoal da terceira idade para que eles possam continuar treinando e competindo pela cidade.

“Nós só temos a agradecer a administração municipal pelo apoio que tem dado e esperamos continuar participando de outros jogos”, disse de Paula.

O prefeito Bruno Bortoluzzi ressaltou a importância da participação dos atletas do município nesta competição. “Nós vamos continuar apoiando as equipes para que eles possam representar o município não só na região e no estado, mas em todo o país”, concluiu o prefeito.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.