Dia do abraço reúne milhares de pessoas na Praça Tiradentes

 

Em Xanxerê, para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, milhares de pessoas, entre alunos das escolas estaduais, municipais e particulares se reuniram na manhã desta segunda – feira, (18/05), na Praça Tiradentes, para num ato simbólico, abraçar o local.

“É uma forma de sensibilizar a comunidade para a violência contra as crianças e adolescentes. O abraço, que é o contrário da agressão vai simbolizar nossa luta por esta causa”, ressaltou Mariana Boni, presidente do Fórum pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Xanxerê que organiza o evento pelo segundo ano consecutivo.    

 De acordo com o Corpo de Bombeiros mais 700 pessoas participaram desta ação. O prefeito Bruno Bortoluzzi, que também esteve no local ressaltou a importância de se combater este tipo de violência. “Nós sabemos que Xanxerê não está livre, mas queremos diminuir este tipo de violência contra as crianças e adolescentes, e vamos trabalhar pra isso com nossos programas sociais como o Creas, por exemplo, que está atento a tudo,” salientou o prefeito.    

 

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.