Apicultores de Xanxerê recebem caixas de abelhas

Os 20 apicultores que fazem parte do programa de produção de mel de Xanxerê receberam na tarde de sexta-feira (21), 135 caixas de abelha – 50 doadas pela prefeitura e as outras através de contrapartida dos produtores. A entrega foi realizada no estacionamento do Centro Administrativo Municipal. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura com assessoria técnica do Sebrae.

Segundo o secretário de Agricultura, Fábio Luiz Pompermaier, o objetivo principal é fazer com que os agricultores diversifiquem a produção com isso aumentando o ganho em suas propriedades. “É uma diversificação na propriedade. Não podemos ter somente nas propriedades as produções de frango, suíno, leite ou plantio. As abelhas fazem o trabalho sozinhas, enquanto isso o agricultor pode preparar a terra para o plantio e tratar os animais”, comenta  Pompermaier.

Segundo o secretário, em pouco tempo o mel de Xanxerê poderá ser comercializado em todo o Brasil. “Temos um projeto protocolado no Governo do Estado, em que a extração do mel produzido em Xanxerê terá inspeção municipal e o selo dos produtores, para que o produto possa ser comercializado em todo o país” finalizou