SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MELHORA SERVIÇOS NA PREFEITURA

Ouvidoria Pública Municipal está funcionando para atender a população em diversas áreas.Todas as queixas são registradas e verificadas.

Primeiros meses de governo é hora de colocar a casa em dia, e é também nesse momento, com a nova administração atuando, que diversos setores passam por readaptação.

Para garantir um bom atendimento ao público e fazer a máquina administrativa funcionar a todo vapor o Diretor de Administração Evandro Amarante elegeu algumas prioridades na área de recursos humanos, informática, serviços gerais e patrimônio.

“Estamos seguindo todas as orientações do prefeito Bruno Bortoluzzi, neste primeiro momento estamos conhecendo as equipes, remanejando os funcionários para os cargos de origem e aproveitando o material existente para diminuir gastos excessivos”, explicou Amarante e disse ainda que algumas contratações devem ser feitas na área da saúde.

A secretaria também está elaborando juntamente com a equipe de informática um

estudo de viabilidade para implantação de monitoramento de segurança em toda a cidade.

“A idéia é colocar câmeras de segurança em pontos estratégicos do município, mas este projeto ainda está em fase de estudo”, completou.

Um outro trabalho que está sendo desenvolvido e chama atenção pela importância é o de recuperação de terrenos que pertencem ao município. De acordo com um levantamento feito pelo setor de patrimônio atualmente existem cerca de vinte e cinco propriedades que estão sem documentação.

” Vamos levantar essa documentação para legalizar algumas propriedades e colocar as escrituras em dia” ressaltou.

Outro projeto que já está funcionando é a Ouvidoria da prefeitura. O objetivo é atender a população em diversas áreas. Todas as queixas são registradas e verificadas, depois de receber a ligação um funcionário do setor responsável vai até o local para constatar se há ou não o problema.

“Temos uma pessoa responsável para fazer estes atendimentos. Cada ligação é anotada, este sistema por enquanto funciona via telefone e pessoalmente, mas em breve será estendido aos usuários da internet”, conclui Amarante.

Texto – Ana Elise Zogheib