DEFINIDA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE XANXERÊ

A comissão organizadora para o aniversário da cidade se reuniu durante esta semana com membros da comunidade, diretorias e secretarias municipais para elaborar o projeto de comemoração aos cinqüenta e cinco anos de Xanxerê. Ficou definido que haverá atividades durante todo o dia.

A programação vai iniciar no dia vinte e sete de fevereiro, às oito horas da manhã na Praça Tiradentes, com uma sessão cívica em homenagem ao Corpo de Bombeiros, que completa oito anos de atividades na cidade Após a sessão, está programado um Culto Ecumênico e apresentações artísticas locais. As dez horas da manhã acontece um passeio ciclístico saíndo da praça, que deverá percorrer as ruas centrais da cidade. 

“Este evento pretende proporcionar lazer e cultura aos habitantes, como forma de reconhecimento à população que reside, trabalha e produz laços de amizade e família em nossa cidade”, ressaltou Magda Vicini.

 Na parte da tarde, às duas horas começa as oficinas e brincadeiras para as crianças e jovens com parceira do Sesc, além disso, acontecem apresentações artistas locais em vários estilos musicais e um show com a dupla sertaneja Álvaro e Daniel.  Para finalizar às cinco horas haverá o corte e a distribuição do Bolo de 55 anos de aniversário de Xanxerê e uma bela queima de fogos.

Estiveram presentes na reunião as primeiras damas Karla Bortoluzzi e Ana Lúcia Trevisan Vigo. De acordo com Karla, o aniversário da cidade é uma data muito especial para todos os moradores e vai envolver a participação de toda comunidade, Clubes de Serviços e Associações de bairros.

“Vamos trabalhar para que este dia seja marcado não só pela festa em sí, mas que seja uma data importante para ficar na memória das  pessoas que gostam desta cidade e que aqui construíram família, amigos e mantêm o município em desenvolvimento”, finalizou a primeira dama. 

 

Texto: Ana Elise Zogheib