EMEB Nossa Senhora Aparecida conquista 1º lugar no 30º Dance Joaçaba

O grupo de dança da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida de Xanxerê conquistou o 1º lugar na categoria Dança Livre Junior, com a coreografia “Há um lugar”, no 30º Dança Joaçaba.

O grupo faz parte do projeto Dança nas Escolas, realizado através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e Secretaria de Educação, onde as aulas são realizadas no contraturno escolar. Composto por 14 bailarinos, o grupo é coordenado pelo professor Diego Gonçalves, com coreografia de Mariana Luzzi.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, salienta que com a ampliação da jornada escolar, a Administração Municipal está investindo em um currículo diversificado, promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências em nossos alunos. O projeto Dança na Escola é realizado em prol dos nossos alunos, visto que é uma atividade enriquecedora, abordando aspectos físicos, emocionais e culturais, contribuindo para aprendizagem, desenvolvimento socioemocional, saúde mental, bem estar e inclusão. “Com as atividades propostas, nossos alunos ficam longe das drogas, violência e, nesse processo, os pais e professores desempenham papel fundamental, sendo os grandes apoiadores e incentivadores dos nossos alunos.”

Atualmente a Rede Municipal oferece atividades pedagógicas, culturais e esportivas no contraturno escolar, dentre elas, a oficina de dança.

“Como descrever a alegria do outro? Não sei se é possível. Mas arrisco a dizer que alegria é algo para ser sentido! Nossa gratidão enquanto Direção Escolar da EMEB Aparecida por este triunfo conquistado por nossos amados bailarinos do Grupo de Dança da escola!  Foi de uma beleza, que nem ao vivo fomos capazes de reter o todo”, descreveu de forma emocionada a diretora da EMEB Nossa Senhora Aparecida, Deonilde Balduino.

Deonilde ressaltou o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, bem como enalteceu o trabalho desenvolvido pela professora de dança Mariana, bem como o apoio dado pelos pais. “Vale ressaltar o talento entregado por nossos alunos, que representaram nossa escola. Só gratidão! Vocês foram simplesmente os melhores! Nem sempre será assim, porém, não temos dúvidas que a dedicação será a mesma. Voem moçada! O mundo está aí para ser desbravado”.