Inscrições para Programa de Iniciação ao Trabalho encerram no dia 15 de setembro

Estão abertas até a próxima sexta-feira (15) as inscrições para o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). As inscrições podem ser feitas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Sufiatti ou no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

O programa é voltado a jovens de 14 a 18 anos incompletos, principalmente os socialmente mais vulneráveis, para vida profissional. O PIT é uma alternativa inovadora que possibilita aos adolescentes e jovens que chegam ao CIEE buscando a inserção no mundo do trabalho, uma ferramenta a mais para serem incluídos de maneira formal nos programas de estágio e aprendizagem.

Neste ano a turma do PIT terá como tema central: Juventude e Rotinas Administrativas. As aulas iniciam no dia 18 de setembro e serão realizadas no Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos De Olho no Futuro, no bairro Bortolon, nas segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Como ser um Padrinho do PIT – Empresas

As empresas interessadas em apadrinhar o programa, ganham a oportunidade de descobrir novos talentos, facilitando o fluxo de informações para dentro da empresa a respeito dos avanços conceituais e tecnológicos de sua área de atuação, possibilitando a renovação de funcionários já experientes e preparados para treinar e fortalecer a cultura da empresa, além de ser investimento operacional enxuto quando comparado ao colaborador que está vinculado pela CLT.