Explorações diferenciadas na Educação Infantil garantem direitos de aprendizagem e desenvolvimento

Com o objetivo de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento para as crianças que frequentam as Unidades Escolares, professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Xanxerê vêm organizando diversas explorações e interações.

Com uma prática educativa que vai além de carteiras e salas referência, explorando diferentes materiais e espaços, a Educação Infantil está ganhando visibilidade e garantindo as aprendizagens essenciais para as crianças.

Conforme destaca a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Fabiana Mascarello, são inúmeras as experiências pensadas para esta faixa etária e condizentes com este novo olhar para a infância e suas especificidades. “São os professores da Educação Infantil, comprometidos com a infância de nosso município e preocupados em garantir as aprendizagens necessárias, que estarão qualificando o processo formativo dos alunos da Rede Municipal de Ensino.”

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, finaliza dizendo que a Educação Infantil está sendo pensada e organizada de modo a desenvolver as crianças em sua integralidade. “Criança que brinca, explora, interage e vivencia diferentes possibilidades com certeza terá seu desenvolvimento garantido.”