Polícia ambiental faz visita de cortesia em Xanxerê

Na semana passada o prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi e o Diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, receberam a visita do Comandante da Polícia Militar Ambiental em Chapecó, Major Edvar. Foi uma visita de cortesia, para conhecer o trabalho realizado pela Administração Municipal nas políticas de preservação ambiental.

Durante a reunião foram tratados diversos assuntos referentes às novas leis, como a implantação de reserva legal, crimes ambientais e fiscalização ambiental.

Para o prefeito Bruno Bortoluzzi, a visita foi muito esclarecedora quanto aos assuntos ambientais, muito discutido nos dias atuais. “Foi de suma importância para o município receber a visita do major Edvar. Xanxerê necessita de uma aproximação com os órgãos fiscalizadores para discutir detalhes das leis do meio ambiente e como fazer uma fiscalização responsável”, informou o prefeito.

O diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, acredita que a visita do Comandante estreita o relacionamento com a Polícia Ambiental e fortalece a diretoria no momento de atender aos contribuintes. “A visita do Major Edvar veio estreitar o relacionamento, já que em outras vezes, em que fomos à Chapecó, fomos muito bem recebidos e atendidos. Assim, aproveitamos para tirar muitas dúvidas e questionamento que surgem na secretaria, por pessoas que necessitam de informações e orientações da nossa equipe”, destacou Cherobin

Para o Comandante, Xanxerê é modelo para a região e ele sempre indica para as pessoas que necessitam de informações procurem a Secretaria de Políticas Ambientais.