Diretores do DEMUT integram painel de debate na XXIV Marcha a Brasília

O município de Xanxerê esteve representado na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece em Brasília (DF) até o dia 30 de março e reúne lideranças de todo o Brasil com os diretores do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT).

A diretora de Trânsito e Engenharia de Tráfego, Clarice Serena, e o diretor de Mobilidade Urbana, Vinícius Crenonini, integraram, como debatedores, o Painel Técnico de Trânsito e Mobilidade, que abordou a nova proposta de regulação de transporte público coletivo no Brasil.

O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Xanxerê apresentou o case sobre as dificuldades e desafios no planejamento e gestão do transporte público coletivo municipal. “Fomos apresentar o case de Xanxerê, onde o transporte coletivo estava paralisado devido a pandemia e baixo número de usuários. O município por meio do Departamento de Trânsito e do Departamento de Mobilidade realizou estudo técnico, com medidas de urgência para subsídios e retorno das atividades de operação das linhas. Com esse estudo a empresa concessionária recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal, e outras medidas de readequação estão em andamento”, explica Clarice.