Dia de mobilização com ações de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em Xanxerê

Apesar do frio intenso, o sábado (20) está sendo de mobilização com o Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em Xanxerê. As Unidades Básicas de Saúde Hélio Ortiz, Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes, Castelo Branco, São Romero e Vista Alegre estarão abertas até às 17h.

Diversas ações estão sendo realizadas com os personagens Homem de Ferro, Zé Gotinha e Maria Gotinha, bem como a distribuição de pipocas e pirulitos. As ações estão sendo realizadas em parceria com a CDL, Rotary Club, Sicoob, Associação Criança, Amor e Saúde (ACAS), UP Educacional, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é destinada à crianças menores de cinco anos de idade e a de Multivacinação visa atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Quem não puder comparecer a uma unidade de saúde neste sábado, tem até o dia 09 de setembro para vacinar crianças e adolescentes, data que encerra a campanha nacional de vacinação.