Prefeitura de Xanxerê apresenta superávit de mais de R$ 31 milhões no segundo quadrimestre

Em audiência pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2022 realizada na manhã desta terça-feira (26), a secretária de Administração e Finanças de Xanxerê, Andreza Gallas, apresentou os dados de que o município encerrou o segundo quadrimestre com um superávit de R$ 31.532.373,94, novamente um dos maiores da história do município.

A receita orçamentária ultrapassou a meta estabelecida em 39,52% neste 2º quadrimestre de 2022. Andreza salienta que o superávit é revertido pelo município em contrapartidas de obras que são realizadas pela Administração Municipal nas mais diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

A folha de pagamento do Poder Executivo Municipal fechou o 2º quadrimestre de 2022 em 40,69%, bem abaixo do limite de alerta e prudencial.

Já a aplicação de recursos em ações e serviços públicos de saúde fechou o 2º quadrimestre de 2022 em 20,75%. A manutenção e desenvolvimento do ensino ficou em 21,41% e a aplicação dos 70% em remuneração dos profissionais da Educação com recursos recebidos do FUNDEB, foi de 81,44%.