Departamento de Turismo recepciona cursistas do Técnico em Guia de Turismo

Neste sábado (29) o Senac Xanxerê  realizou a aula presencial com alunas do curso técnico em Guia de Turismo. Foi realizado o 1º City Tour por Xanxerê, com 16 pontos de visitação pesquisados pelas alunas a durante a semana.

O roteiro foi organizado pela professora Lucimar Fatima da Silva, de Lages, e acompanhado pela diretora do Senac Xanxerê, Cledir Orlandi Naime, juntamente com sua equipe de trabalho e da coordenadora de Turismo de Xanxerê  e presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Elisiane Silveira.

Cledir destaca que o Senac sempre teve em seu portfólio e em sua missão  o turismo como uma de suas áreas e que diante disso tiveram oportunidade de participar de diversas ações na área, dentre elas capacitações para camareira, recepcionistas de hotel e dentro do Contur Oeste surgiu a necessidade de uma formação técnica para novos guias turísticos. “Fizemos uma parceria com o Senac do Rio Grande do Sul que oferece o curso técnico em guia de turismo na modalidade de educação a distância e ofertamos esta turma para a região. Tivemos muitas pessoas inscritas e hoje estamos com uma turma no segundo módulo com 16 alunas, as quais neste sábado realizaram o 1º City Tour”.

Elisiane salienta que Xanxerê tem muitos pontos estratégicos para serem explorados, basta que os guias consigam envolver os turistas nas histórias que construíram cada ponto. “Os turistas já cansaram de shopping e correria, estão procurando vivências, cultura viva, experiências, ar puro, gastronomia, e aqui temos tudo isso e muito mais. Tenho certeza que esse city tour foi muito produtivo. Vi os olhos das cursistas brilhando e é isso que me faz amar cada vez mais a minha profissão  e a minha cidade”.

Cledir destacou que o tour de sábado foi uma surpresa ainda mais agradável, com um olhar completamente diferente de Xanxerê e seus pontos turísticos. “Todo esse movimento vai ganhando corpo e está cada dia mais forte e isso deve-se a lideranças fortes que acreditam e que são apaixonadas pelo que estão fazendo e estamos no caminho e no grande momento para o turismo de Xanxerê”.

Os pontos visitados na viagem técnica – City Tour foram na seguinte ordem:  Arena Ivo Sguissardi; Praça Tiradentes; Igreja Matriz; Gruta Nossa Senhora de Lourdes; Casa do Artesanato; Camélia Casa das Flores; Parque da Femi; Museu do Milho; Monumento Milhão;  Autódromo ; Padoca; NatuVida; Refazenda; CTG Espelho da Tradição; Cascata S Manella; Pesque e Pague Dal Zot.