Palestra aborda habilidades propostas pela BNCC para componente curricular da língua inglesa

Na semana da Jornada Pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê realizou no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) uma palestra sobre planejamento a partir dos objetos de aprendizagem e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no componente curricular da língua inglesa.

O encontro reuniu professores do componente curricular da língua inglesa e a palestrante Karla Berbat Netto, assessora pedagógica das editoras Saraiva, Ática e Scipione, que enfatizou a importância das competências e o desenvolvimento das habilidades da língua inglesa. “Sabemos o quanto é importante o componente curricular da língua inglesa que é ofertado na Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental Anos Finais, despertando um compromisso entre os professores em desenvolver as habilidades de forma lúdica e prazerosa para atingir todos os elos que compõem um currículo”.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, disse que ficou muito claro para os professores presentes a função da BNCC, bem como a importância do planejamento e o que é necessário para concretizar o conhecimento e o desenvolvimento das habilidades dentro do componente curricular da língua inglesa através de atividades lúdicas.

“É muito importante a capacitação por componente curricular, pois não há como dizer que um componente é melhor ou mais importante que o outro. Sabemos a importância da língua inglesa para nossos alunos e o quanto é necessário iniciarmos este trabalho já na Educação Infantil para que eles possam se apropriem com facilidade da língua inglesa desde cedo”, acrescentou a secretária.