Cia Municipal de Dança conquista 10 troféus para Xanxerê no Festival Sul-Brasileiro de Dança

Com cerca de 100 bailarinos, a Cia Municipal de Dança, de Xanxerê, participou do 14º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança, realizado na cidade de Chapecó de 06 a 09 de setembro, onde conquistou 10 troféus, das 11 coreografias aprovadas para o festival, sendo dois primeiros lugares.

Foram conquistados o 1º lugar na Dança Contemporânea grupo avançado e Danças Urbanas solo avançado feminino. Xanxerê trouxe também o 2º lugar na Dança Contemporânea Duo Junior, Dança Contemporânea Infantil grupo, Dança Contemporânea Junior grupo, Dança Contemporânea juvenil grupo e Dança Contemporânea Solo Juvenil feminino. O 3º lugar foi nas modalidades Danças Urbanas grupo Junior, Danças Urbanas grupo juvenil e Danças Urbanas grupo avançado.

De acordo com o coreógrafo da Cia Municipal de Dança, Diego Gonçalves, além dos 10 troféus, a Cia Municipal de Dança obteve a maior nota em Dança Contemporânea do Festival, com a coreografia Oculto – modalidade avançada: 94,70. “Estamos muito felizes com o resultado e trazemos muitas experiências do festival, as quais serão muito válidas para nossa evolução. Agradeço muito aos pais, mães e familiares que estão sempre junto apoiando seus filhos e filhas. Agradeço também a Administração Municipal de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, por todo apoio que sempre nos é dado”.

A Cia Municipal de Dança faz parte do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac), mantido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e ensaia uma vez por semana através de parceria da Secretaria de Assistência Social e Educação e está intensificando os ensaios para os próximos festivais.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou que a Cia Municipal de Dança, comandada pelo coreógrafo Diego Gonçalves, vem trazendo grandes resultados e “representando de maneira exemplar nosso município e isso nos enche de orgulho, nos dando a certeza de um trabalho de excelência.”