Assistência Social realiza novamente oficinas para trabalhar comunicação não violenta

No mês de junho, a Secretaria de Assistência Social de Xanxerê realizou oficinas sobre a comunicação não violenta com os técnicos que prestam atendimento nas unidades vinculadas à secretaria. Nesta semana, a secretaria reuniu educadores sociais, cozinheiras, serviços gerais, motoristas e administrativo para mais uma capacitação abordando a mesma temática.

A capacitação será realizada em duas etapas, sendo a primeira realizada esta semana e a outra etapa no mês de novembro. O objetivo é criar relações de confiança e qualificar as relações de trabalho, contribuindo para espaços de diálogo entre os colaboradores, além de possibilitar um ambiente de trabalho mais humano e inclusivo, bem como identificar as fragilidades e potencialidades dos colaboradores, de forma empática e resolutiva.

A palestrante Ana Cristina Arcosi busca auxiliar na elaboração de estratégias de cuidado de modo mais humanizado e afetivo, com base na utilização da Comunicação Não Violenta (CNV) como ferramenta norteadora das ações.