Alunos da EMEB Nery Giachini descobrem a magia da reciclagem

Os alunos do 3°, 4° e 5° ano da EMEB Nery Giachini tiveram a oportunidade de visitar a empresa Alcaplas, que trabalha com reciclagem de plásticos no município de Xanxerê. A empresa transforma plásticos recicláveis em produtos de alta qualidade, ajudando a reduzir a poluição e a conservar recursos naturais preciosos.

A diretora da EMEB Nery Giachini, Sandra Kohl Faganello, agradeceu a forma carinhosa como a equipe da Alcaplas recebeu alunos e professoras que acompanharam a visita, compartilhando conhecimentos inovadores. “Eles realizam um trabalho incrível em prol da sustentabilidade do nosso planeta.  Vamos fazer a nossa parte e ser mais conscientes sobre a reciclagem. Juntos, podemos ajudar a criar um futuro mais verde e sustentável para as gerações futuras.”

Para a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, oportunizar estes momentos de visita torna a aprendizagem mais significativa para os alunos que estão sendo os protagonistas das ações que vem recuperando o ecossistema, valorizando o meio ambiente e os recursos naturais disponíveis.