Alunos da EMEB João da Cruz e Souza visitam CTG Espelho da Tradição de Xanxerê
Com o objetivo de promover a ampliação do conhecimento sobre a vida dos cavalos, sua alimentação e habitat, a direção e professores da Educação Infantil da EMEB João da Cruz e Souza, organizaram uma visita ao CTG Espelho da Tradição, de Xanxerê.
Na oportunidade, acompanhadas pelo médico veterinário, Eldrin de Morais, e pelo Patrão da Campeira do CTG, Lucas Ruas, as crianças puderam conhecer, tocar e tirar suas dúvidas sobre o cavalo, ampliando os conceitos e tendo mais contato com a natureza a partir deste projeto.
O Assistente Pedagógico da Unidade Escolar, Gabriel Augusto Alves, relatou que todas as tardes de sol, um morador das proximidades da EMEB João da Cruz e Souza leva seu cavalo para pastar atrás no terreno baldio que fica muito próximo da janela da sala de aula. “A alegria dos alunos e admiração por ver esse animal despertou curiosidade em nossos educandos, por isso a escolha pelo CTG para levá-los até lá e compreender, além da importância das vivências e práticas na Educação Infantil.”
A visita foi planejada e organizada pela equipe do CTG. O Patrão Lucas Ruas destacou que o CTG Espelho da Tradição ficou muito feliz em receber os alunos, “sendo possível repassar a vivência da nossa cultura e o contato com animais.”
O médico veterinário Eldrin de Morais explicou às crianças sobre alimentação, rotina e cuidados importantes e necessários para a saúde dos cavalos e sobre o rodeio realizado pelo CTG. “É muito importante percebermos o carinho das crianças para com os animais e o interesse em aprender sobre eles. Faz parte da nossa profissão prestar os cuidados e as informações importantes que garantam a saúde dos animais.”
A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, finalizou atribuindo grande significado às possibilidades de vivências que a Educação Infantil do município vem proporcionando para as crianças. “Temos percebido o empenho e o envolvimento dos nossos professores em garantir as experiências necessárias para esta faixa etária e isso nos deixa muito felizes.”