Administração Municipal de Xanxerê assina ordem de serviço para Creche do Trabalhador

Mais de R$ 6,9 milhões em investimentos com recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê. Este é o valor das obras de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz, denominada Creche do Trabalhador.

A ordem de serviço foi assinada no início da noite desta segunda-feira (14) e o espaço terá capacidade para receber 250 alunos. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Engedix Soluções de Engenharia Eireli, que tem prazo de oito meses para execução dos serviços.

A prefeitura adquiriu o terreno para a ampliação por R$ 1,1 milhão com

recursos próprios e as obras de ampliação vão custar R$ 5.800.310,32, também com recursos próprios.

A secretária de Educação, Vera Lucia Correa, disse que com a ampliação no CEMEI, a Secretaria de Educação poderá ampliar o número de vagas ofertadas. “Hoje temos uma demanda muito elevada de crianças na fila de espera por uma vaga em creche e é por isso que este é um momento muito importante para a Educação do município. Só temos a agradecer a administração pelo olhar que tem para com a educação, estamos muito felizes”.

O vereador Vilmar Zarembski destacou que a gestão técnica e eficiente que a Administração Municipal vem fazendo. “É uma honra poder participar de inúmeras obras e ações desta administração”.

“Nossa administração tem um olhar humanista em relação às questões que são mais valorosas para a população xanxerense. Estamos cumprindo com todos os nossos compromissos firmados com a população. Me sinto muito honrado em fazer parte de uma equipe técnica e que trabalha muito para nossa população”, salientou o vice-prefeito Adenilso Biasus.

Em sua fala, o prefeito Oscar Martarello salientou que o município já investiu mais de

R$ 60 milhões em obras já finalizadas ou que estão em andamento nesses dois últimos anos. “Sabemos que não se resolve tudo do dia para a noite, mas é preciso fazer, é preciso trabalhar em equipe para as coisas acontecerem. Por isso a importância de falarmos bem de Xanxerê”.

Martarello salientou ainda que não basta apenas investimentos físicos, e sim na humanização e valorização dos servidores públicos. “É preciso capacitá-los, dar condições de trabalho, de segurança, e termos um olhar mais amplo para todos os setores”.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz,, Idaiana Frizzo, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, a primeira-dama Vânia Martarello, diretores de outras unidades escolares do município, representantes do Conselho Escolha, da Associação de Pais e Professores, do Fórum Municipal de Educação, servidores públicos e imprensa.