Mais de 500 atletas participam do Campeonato Municipal de Futsal em Xanxerê

O Campeonato Municipal de Futsal – 7ª Copa Fiat Botta teve início na noite desta terça-feira (06) em Xanxerê. A competição, que tem 51 equipes participantes, terá a participação de mais de 500 atletas.

São 18 equipes adultas no masculino e feminino, e 33 equipes das categorias de base

No sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer com apoio da Fiat Botta e organizado pela Liga Xanxerense de Futsal, vencedora do processo licitatório realizado para arbitrar os jogos, sob regimento da Secretaria de Esportes.

De acordo com o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, pela primeira vez foi idealizado o Futsal Solidário, no qual a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer solicitou que as inscrições fossem revertidas em cestas básicas. Foram arrecadadas 70 cestas básicas, as quais foram entregues durante a abertura do campeonato à Secretaria de Assistência Social.

A abertura do Campeonato Municipal foi realizada na Arena Ivo Sguissardi, com cerimonial de abertura e a realização de dois jogos de abertura na sequência. Eletromotores/MM Móveis (Adulto) venceu por 2X1 Tropa do Lotcha (Adulto) e a equipe do Aracnídeos (Adulto) venceu por 3×1 a equipe do Paris F.C. (Adulto).