Município de Xanxerê supera a meta de vacinação contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 1º de junho pelo Ministério da Saúde. Em todo país, a meta é vacinar 80% do público-alvo, formado por pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas.

O município de Xanxerê vacinou até a tarde desta quarta-feira (30) 5.222 pessoas, o que representa 80,34% do público-alvo. De acordo com a técnica em Enfermagem Jussara Klein, que trabalha na Sala de Vacinação do Posto de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz, o maior déficit na vacinação continua sendo as gestantes, que não estão comparecendo às unidades de saúde do município.

A secretária municipal de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, destacou que esta semana de prorrogação da campanha serviu para reforçar a importância da vacinação contra a gripe, principalmente nos grupos de risco, e auxiliou para que o município atingisse o índice almejado.

Os postos de saúde de Xanxerê estarão vacinando contra a gripe até sexta-feira, dia 1º de junho, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.

 

Assessoria de Imprensa