Programa social conta com apoio de entidades para atividades com crianças e adolescentes

A parceria entre a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e entidades, como o Lions Clube Xanxerê e acadêmicos do primeiro período de Agronomia da Unoesc Xanxerê já tem dado certo. Há cerca de oito meses o grupo adotou o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Jovem Cidadão, e auxiliam nas atividades. A parceria deve ser mantida por três anos.

Com a ajuda, diversas mudanças já foram feitas na parte externa onde as atividades do programa são realizadas, como melhorias no campo, no pomar, construção de uma estufa e também o plantio de hortaliças. O Jovem Cidadão atende crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, e participam de diversas oficinas no contraturno escolar.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria