Palestra aborda nova modalidade de atendimento do SINE no país

A ACIX, Prefeitura de Xanxerê, CDL, Sindiplasc, Simex e Sindicato da Construção Civil da região da AMAI, realizaram na manhã desta terça-feira (31) um café com palestra para empresários com o Superintendente do Ministério do Trabalho do Governo Federal, Carlos Arthur Barbosa.

O objetivo, de acordo com o presidente do Sindiplasc, Alceu Lorenzon, foi debater a nova modalidade de atendimento do SINE (Sistema Nacional de Emprego). O palestrante abordou a importância das empresas estarem utilizando o portal TEM Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br/) para enviar requerimentos de Seguro-Desemprego, disponibilizar vagas e realize consultas a trabalhadores inscritos no SINE.

Segundo ele, a partir de agora o Governo Federal pretende facilitar o preenchimento de vagas de trabalho, ao invés de apenas encaminhar o empregado que foi desligado de uma empresa para o seguro desemprego.

VINCULADO

A Secretária do Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, ressalta que a Prefeitura de Xanxerê tem um termo de cooperação com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, à qual o SINE é vinculado no estado.

Segundo ela, a Administração Municipal é responsável pela manutenção, cedência de funcionários e do espaço físico. Nos próximos dias o SINE deve se mudar para um local mais amplo para melhor atender a população de Xanxerê e região.

Neusa acrescenta que a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) está ajudando a reestruturar o SINE de Xanxerê. A entidade fez uma doação de três computadores e três meses para auxiliar ainda mais no atendimento à população de Xanxerê e região.