Secretaria de Saúde de Saúde de Xanxerê conta com atendimento de endocrinologista

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê iniciou nesta semana atendimento na rede municipal de saúde com médica endocrinologista. A profissional atende no Centro Integrado de Saúde uma vez na semana pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

Desde 2021 a Secretaria de Saúde vem disponibilizando atendimentos com Neurologista, Mastologista, Urologista, Cirurgião Geral, Reumatologista, Psiquiatra, Otorrinolaringologista, Vascular e Terapeuta Ocupacional uma vez na semana e fonoaudióloga três vezes na semana. Além disso, a secretaria dispõe de médico pneumologista, também uma vez na semana, para o atendimento de pacientes que aguardam na fila devido a diversas patologias ou comprometimento pulmonar acometido pela Covid-19.