Prefeitura de Xanxerê faz entrega de telhas à famílias atingidas pelo temporal

Foi iniciado na manhã deste sábado (13) a distribuição de cinco mil telhas de amianto às famílias xanxerenses que foram atingidas pelo temporal da última terça-feira (09). Equipes da secretaria de Obras e voluntários auxiliaram na distribuição das telhas pelos bairros. Os prejuízos ultrapassam os R$ 2 milhões, segundo levantamento da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Xanxerê, Rosito Miglioranza, no município mais de 900 famílias da cidade e do interior tiveram suas casas atingidas pelos ventos de 118 km/h e pelo forte granizo nesta semana.

O prefeito em exercício de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, destacou que o município tinha o dever de auxiliar as famílias atingidas, principalmente as famílias mais carentes, que não têm condições de adquirir as telhas para cobrir suas casas.

Ainda segundo Vigo, na próxima terça-feira (16) o município estará recebendo mais cinco mil telhas que foram fornecidas pelo Governo do Estado para auxiliar o município, que foi duramente castigado pelo temporal.

Para a moradora do bairro Sufiatti, Maria Aparecida da Rosa, esta ajuda veio em boa hora. “Hoje tem previsão de chuva, e sem as telhas minha casa poderia molhar novamente e eu não tinha como comprar no momento”, disse ela, que teve algumas telhas de sua casa atingidas pelo vendaval.

Já a moradora da rua Salgueiro, no bairro Bela Vista, Terezinha da Silva Lopes, teve sua casa toda destelhada. “Só sobrou umas três folhas no banheiro. Molhou tudo que eu tinha dentro de casa. Graças a ajuda da Prefeitura agora vou poder arrumar minha casa de novo”, disse feliz a moradora.

A prefeitura deve terminar distribuição das cinco mil telhas no final da tarde deste sábado.