VII Festival Escolas em Poesia mobiliza escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último dia 22 de outubro, no auditório do Colégio Costa e Silva, o VII Festival Escolas em Poesia. O evento já é tradição no município e atualmente mobiliza cerca de 1.500 alunos das escolas municipais de Xanxerê.

Este ano, a final contou com a participação de 40 crianças, das nove escolas municipais, classificadas em etapas realizadas previamente nas escolas, divididas em quatro categorias: 3º ano, 4º ano, 5ª e 6ª séries, e 7ª e 8ª séries.

A classificação, este ano, ficou definida da seguinte forma:

1ª Categoria – Alunos da 3ª Série:

• 3° Lugar – Emanuele Siqueira e Juliana Vieira – Poesia: Lembranças de um Idoso – EMEB João da Cruz e Souza
  • 2° Lugar – Julia Cassanelli – Poesia: 50 anos de História – EMEB N.Sra. Aparecida
  • 1° Lugar – Camile Forchessatto – Poesia: Meu Violão – EMEB Pequeno Principe

2ª Categoria – Alunos da 4ª Série:

• 3° Lugar – Suyane Albuquerque Moreira – Poesia: No meu Futuro – EMEB São Jorge
  • 2° Lugar – Helen Cristina Piovesan – Poesia: Criança – EMEB João da Cruz e Souza
  • 1° Lugar – Guilherme Prezotto – Poesia: A Prova – EMEB Pequeno Príncipe

3ª Categoria – Alunos da 5ª e 6ª Séries:

• 3° Lugar – Letícia Pereira da Silva – Poesia: O Lugar onde Vivo – EMEB Paul Harris
  • 2° Lugar – Theilor Marmitt – Poesia: Copa de 2014 – EMEB N. Sra Aparecida
  • 1° Lugar – Chatene Woiciechoski – Poesia: Coisas da Fazenda – EMEB N. Sra Aparecida

4ª Categoria – Alunos da 7ª e 8ª Séries:

• 3° Lugar – Rafael Cardoso – Poesia: Criação Divina – EMEB Paul Harris
  • 2° Lugar – Marieli Silveira – Poesia: Amor Incompreensível – EMEB N. Sra Aparecida
  • 1° Lugar – Suelen Frozza – Poesia: Tendências – EMEB N. Sra Aparecida

Durante o evento foi realizado o lançamento da 6ª edição do livro Xanxerê em Poesias, uma coletânea dos trabalhos realizados no VI Festival Escolas em Poesia, realizado no ano de 2009.