Secretária Municipal de Educação integra diretoria da Undime SC

Claudia Fávero, secretária Municipal de Educação, passa a fazer parte da diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Santa Catarina, como vice-presidente. A eleição ocorreu durante a terça-feira (11), em Florianópolis. A gestão compreende de 2017 a 2019 e foi constituição por uma chapa com base no consenso, para que todas as regiões do Estado tivessem representação.

Foi constituída uma chapa com base no consenso, para que todas as regiões do Estado tivessem representação, dando voz aos municípios que, assim como a Undime-SC, lutam pela qualidade da educação pública catarinense. O diálogo entre os dirigentes municipais de educação (DME) resultou num documento com a indicação de 64 nomes, assim distribuídos: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Conselho Estadual de Representantes. A leitura oficial da chapa ocorreu ao término das palestras do XVI Fórum Ordinário e foi aprovada por unanimidade.

A nova vice-presidente, que representa Xanxerê no grupo, destacou a importância deste momento.

– Ter representante da nossa região na executiva, profissionais do grande Oeste compondo a diretoria é de extrema importância para que possam participar cada vez mais, pois do contrário, os representantes eram sempre do Litoral – finaliza.

Clique AQUI e confira a relação da diretoria Executiva 2017-2019 da Undime SC.

Assessoria de Imprensa – Leticia Faria