Xanxerê registra mais um caso de dengue importado
Foi registrado na manhã desta quinta-feira (23) mais um caso de dengue importado em Xanxerê. O paciente é um homem de 30 anos, morador do bairro São Romero, que esteve em Florianópolis e retornou de viagem no dia 19 de março, já com sintomas da doença.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, no dia 20 já foram coletados os exames, com a confirmação de dengue nesta quinta-feira. Com a confirmação desta quinta-feira, Xanxerê já contabiliza 07 casos de dengue, 04 importados e 03 autóctones.
A Coordenadora da Vigilância em Saúde, Caroline Cenzi, destaca que o município registra hoje 318 focos do mosquito Aedes Aegypti. Caroline salienta que estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. “Precisamos reforçar que é necessário o apoio de toda população neste momento para evitarmos a proliferação do mosquito da dengue em Xanxerê. Pedimos que cada morador cuide dos seus espaços, evitando acúmulo de lixo e de água parada que possam servir de criadouro para o mosquito, evitando a circulação do Aedes Aegypti e consequentemente evitando a doença”.