Prefeitura de Xanxerê abre credenciamento de artistas para eventos municipais

Com o objetivo de fomentar a produção artística local, estimular a profissionalização dos trabalhadores culturais e a democratização do acesso à cultura, estão abertas até o dia 22 de maio, no site da Prefeitura de Xanxerê, as inscrições para o credenciamento de artistas para eventuais contratações em eventos municipais.

O edital de credenciamento propõe a inscrição de Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas com experiências em linguagens de música, artes cênicas e artes visuais, para contratação de prestação de serviços, visando compor a programação de eventos do município.

O credenciamento de artistas está vinculado ao Plano Municipal de Desenvolvimento Cultural (PMDC) Lei Nº 3936/2017, referente à Meta 11, que prevê ações de incentivo ao campo das expressões culturais, reconhecendo as diversidades, e propondo espaço de atuação e integração dos artistas.

As inscrições devem ser realizadas até dia 22 de maio, mediante o protocolo da documentação obrigatória. Acesse o link e confira o edital.