Ventos de mais de 100 km por hora causam estragos em Xanxerê

Um forte temporal com chuva intensa causou estragos na tarde desta segunda-feira (04) em Xanxerê. De acordo com a Defesa Civil, os ventos no município chegaram a atingir 113 km por hora.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Ronaldo Luzzi, os ventos causaram estragos no Loteamento Dharma Ville, além dos bairros João Winckler, Primo Tacca, Pinheiro, São Pedro, Leandro, La Salle, Castelo Branco, Vista Alegre, Vila Sésamo e Aparecida. A Defesa Civil está fazendo a distribuição de lonas e o levantamento das residências atingidas. Até o final da tarde desta segunda-feira, pelo menos 15 residências haviam sido afetadas pelos fortes ventos em Xanxerê.

No bairro Leandro, o forte temporal causou estragos na Escola Municipal de Educação Básica Janete Cassol. A Secretaria de Educação suspendeu as aulas nesta terça-feira (05) para poder fazer os reparos necessários para que os alunos retornem às salas de aula em segurança.

Na Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, também foram registrados estragos, mas de menor intensidade. Lá, apenas uma das turmas será dispensada até os reparos na sala de aula afetada pelo temporal.

No interior, os fortes ventos também causaram estragos, derrubando árvores, obstruindo estradas e prejudicando a rede elétrica. Os primeiros registros apontam os principais estragos na Linha Faxinal do Irani e também no Cambuinzal. A equipe da Secretaria de Agricultura e Garagem estão no local fazendo a limpeza e desobstrução das estradas.