Secretaria de Educação abre inscrições para ampliação de carga horária para professores

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê publicou nesta sexta-feira (26) edital Nº 017 /2022 para inscrições para alteração de carga horária para professores efetivos com carga horária de 20 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de setembro no site da Prefeitura de Xanxerê (xanxere.sc.gov.br).

A ampliação de carga horária será válida para o ano letivo de 2022 para atuação na Área 2 (Anos iniciais do Ensino Fundamental) e no Componente Curricular Educação Física para atuar na Área 1 (Educação Infantil) e Área 2 (Anos iniciais do Ensino Fundamental).

As vagas oferecidas estão publicadas no edital. O professor interessado deverá apresentar os certificados de titulação e o tempo de serviço na educação municipal até o dia 30 de julho de 2022, expedido pela Diretoria de Gestão de Pessoal do Município de Xanxerê.

Os professores inscritos somente poderão ampliar a carga horária quando a vaga apresentada for na área do concurso do servidor e quando houver compatibilidade de horário e turno.

A lista com os classificados será divulgada no dia 05 de setembro e o resultado final no dia 09 de setembro, com publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM) e no site da Prefeitura de Xanxerê.