Sala do Empreendedor de Xanxerê é destaque em atendimento no estado
A Sala do Empreendedor de Xanxerê alcançou um reconhecimento importante no mês de outubro. Em um ranking estadual realizado pelo Sebrae/SC, o serviço conquistou o segundo lugar na categoria de municípios com 40 a 100 mil habitantes, destacando-se pelo número de atendimentos a micro e pequenas empresas no primeiro semestre de 2024. Como reconhecimento, a equipe recebeu uma cesta de café e uma carta simbólica do Sebrae/SC, incentivando-a a continuar prestando um serviço de excelência.
Participaram da entrega, representando o Sebrae/SC, o gerente regional no Oeste Udo Martin Trennepohl, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no Oeste Gabriela da Costa Heming e a consultora credenciada Simone Grobe. Representaram a Administração o prefeito de Xanxerê Oscar Martarello e o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Strada. Representando a Sala do Empreendedor, estiveram as atendentes Vanessa Nataly Maliska Lovatel e Rosane Zarembski.
Ao destacar o trabalho desenvolvido pela equipe da Sala do Empreendedor, Trennepohl ressaltou a importância do atendimento às micro e pequenas empresas locais. “O objetivo é fortalecer o empreendedorismo, garantindo que as empresas cresçam e se mantenham no mercado. O Sebrae/SC parabeniza a Prefeitura e todos os envolvidos por oferecerem esse serviço essencial”, destacou.
O prefeito comemorou o reconhecimento juntamente com os profissionais que atuam na Sala do Empreendedor. “É com grande satisfação que parabenizamos o Sebrae/SC e a equipe pelo merecido reconhecimento. Este prêmio é fruto de um trabalho incansável e dedicado, que tem transformado Xanxerê em um polo de empreendedorismo em Santa Catarina. Ao figurarmos entre as 10 cidades mais empreendedoras do estado, reafirmamos nosso compromisso em fomentar a criação de novos negócios e fortalecer a economia local. Agradecemos a todos os envolvidos por essa conquista”, salientou Martarello.
ATENDIMENTO
Vanessa declarou que as principais dúvidas dos contribuintes atualmente estão relacionadas a dívidas e parcelamentos, além de questões sobre golpes financeiros. A equipe está empenhada em auxiliar os cidadãos a regularizar suas situações e a se proteger de fraudes. “Ficamos extremamente satisfeitos em receber este reconhecimento que confirma a qualidade do nosso trabalho e a capacidade de atender à crescente demanda. Apesar da redução nos atendimentos devido à emissão de notas fiscais eletrônicas e ao acesso antecipado às guias, o volume de solicitações se manteve em torno de 600 a 700 mensal, chegando a 1.400 em períodos de maior movimento, como durante a época de declaração de rendimentos”, enfatizou.
FONTE: MB COMUNICAÇÃO