Lançada pedra fundamental para início das obras do Residencial Andorinhas

O sonho da casa própria está mais perto para 64 famílias do município de Xanxerê. Foram iniciadas na manhã desta quarta-feira (29) as obras do Residencial Andorinhas, que será construído no bairro São Jorge.

O valor do investimento para as 64 unidades habitacionais é de R$ 4,8 milhões. A empresa responsável pela obra é a JBW Construções, de Chapecó. O prazo para execução é de 18 meses.

No mesmo local serão construídos ainda mais dois residenciais, Albatroz e Fênix, que contemplarão 64 famílias cada um, totalizando, no local, 192 unidades habitacionais e um investimento de R$ 14,4 milhões, através do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o diretor de Habitação, Evandro Berto, as famílias estavam aguardando há algum tempo pelo início das obras e agora poderão deixar de pagar aluguel para investir em seu próprio imóvel.

“Este é um momento importante e de mais uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Xanxerê e a Caixa Econômica Federal”, disse Berto.

O Superintendente em Exercício da Caixa Econômica Federal, Wilson Argenton, destacou que a vontade de ver Xanxerê crescer é muito forte, o que está fazendo com que famílias possam realizar o sonho da casa própria cada vez mais.

Muito emocionado, o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, enfatizou que a missão de um homem público é romper barreiras, enfrentar dificuldades e ser criativo. Para ele, este é mais um sonho que se torna realidade.

“Que ao entrar em seu apartamento, cada um de vocês possa ser feliz e, aos jovens, que adquiriram o primeiro apartamento, que possam constituir suas famílias ou até mesmo, no futuro, dar entrada em um imóvel maior”, finalizou o prefeito.