Prefeitura de Xanxerê realiza poda de árvores na Marechal Deodoro

A Prefeitura de Xanxerê deu início no mês de novembro às podas de árvores na rua Marechal Deodoro, no bairro Colatto. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores locais em razão do risco que as árvores de grande porte ocasionam, conforme laudo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município.

De acordo com o Secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, como as copas estão muito altas, em dias de ventos fortes os moradores acabam sentindo medo pelo risco de queda de galhos, os quais já aconteceram e ocasionaram inclusive estrago nas grades de algumas residências.

Para realizar as podas foi necessária uma ação conjunta da Prefeitura de Xanxerê, Continental e Dcelt, bem como a terceirização de um caminhão munck para a realização do serviço. O trabalho no local ainda não foi concluído em razão de uma normativa da ANATEL, e o Município aguarda uma nova autorização de desligamento da rede elétrica para finalizar o serviço.

Leandro destaca ainda que a rua Marechal Deodoro será pavimentada e receberá iluminação de led em toda sua extensão, por isso será feita a remoção de parte das raízes de apoio das árvores para ajuste do canteiro e do pavimento da via.