Procon constata redução no preço da gasolina em Xanxerê

O Procon de Xanxerê está desde a semana passada vistoriando os postos de combustíveis no município para verificar a redução do preço da gasolina nas bombas. Conforme constatação, o preço da gasolina baixou mais de R$ 1,00 em alguns postos de combustíveis de Xanxerê.

O coordenador do Procon de Xanxerê, Ivan Marques, disse que o órgão acompanha todo o processo de fiscalização baseado no novo decreto de redução do ICMS e constatou que a grande maioria dos estabelecimentos estão com os preços visíveis, apresentando o valor estimado de cada um dos tributos diante do preço do combustível. “Importante destacar que o preço do combustível não é tabelado, dependendo muito da questão logística e operacional de cada estabelecimento e os postos estão dentro do período de adequação para que tudo ocorra conforme determinação”.

Marques enfatiza que qualquer reclamação ou denúncia em relação ao preço abusivo dos combustíveis pode ser feita diretamente ao Procon através do WhatsApp (49) 99159-3009. Também é importante que ao efetuar a denúncia a pessoa encaminhe foto do cupom fiscal para verificar se está tudo de acordo com a legislação vigente.

Na vistoria realizada nesta sexta-feira (08) o Procon de Xanxerê não encontrou nenhuma anormalidade nos postos de combustíveis do município.