Mostra de Dança das escolas de Xanxerê foi um sucesso

Mais de 600 pessoas prestigiaram a realização da 11ª Mostra de Dança e 1ª Fase Classificatória, na última sexta-feira (19/07), no anfiteatro da UNOESC Xanxerê.

As apresentações dos grupos de dança das escolas da rede municipal de ensino foram julgadas por três jurados, os coreógrafos Diego Gonçalves, Ivanete Marostica e Arthur José dos Santos. A avaliação foi nos quesitos: ritmo, coreografia, criatividade e figurino. Na categoria Mirim levou o troféu de 1° lugar a EMEB Pequeno Príncipe, 2° a EMEB Vista Alegre e em 3° lugar a EMEB Monteiro Lobato.

Na categoria Infantojuvenil levou o 1° lugar a EMEB Paul Harris e como 2° colocado a EMEB Nossa Senhora Aparecida. Os grupos classificados irão representar a rede municipal de ensino no Festival Escolar Dança Catarina, que acontece no dia 15 de agosto aonde irão se apresentar alunos do ensino fundamental de todas as escolas de Xanxerê. Todos os bailarinos receberam uma medalha de participação, mas também foi premiado o bailarino destaque, Anderson Braga da Silva, da EMEB Cirilo Dal’Óglio, a bailarina destaque Tainá Cristina Nunes, da EMEB Nery Giachini, e os coreógrafos destaques, Natalia Ribeiro, da EMEB Aparecida, e Aline Perotto da EMEB Pequeno Trabalhador. A Secretaria Municipal de Educação agradece através dos organizadores a colaboração de todos os envolvidos no projeto desejando muito êxito aos representantes das escolas municipais no Dança Catarina. Autoridades municipais, alunos, pais e comunidade em geral prestigiaram o evento.