Prefeitura de Xanxerê oferece aulas de desenhos através do PROMFAC

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, está realizando a oficina de Desenho por meio do Programa Municipal de Formação na Área Cultural (PROMFAC). A oficina é realizada no Paço Municipal nas segundas e quintas-feiras, nos três períodos, manhã, tarde e noite para crianças, jovens e adultos.

As oficinas de desenho visam promover, por meio das técnicas de desenho, que os alunos criem associações entre o mundo real e o imaginário, expondo suas concepções e percepções do mundo no qual estão inseridos.

As aulas permitem ainda que o aluno expresse suas emoções, angústias e medos, bem como possibilita uma associação entre a ludicidade e o poder gerador de integração social, despertando o potencial artístico e profissional.

Os alunos podem também retratar em diferentes dimensões suas experiências pessoais em busca da sua própria identidade.

As oficinas estão sob orientação do professor Norberto Cavasin e com as turmas fechadas, sendo que não há mais vagas para este ano.

Mais informações no Departamento de Cultura através do telefone 3441-8566.