COVID-19: equipes integradas já fiscalizaram mais mil estabelecimentos em Xanxerê

Desde o início da quarentena decorrente da pandemia de coronavírus a equipe de fiscalização vem trabalhando de forma integrada no município de Xanxerê. Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Procon vêm trabalhando na orientação e fiscalização dos estabelecimentos comerciais.

Mais de mil estabelecimentos já foram fiscalizados. O objetivo das ações é verificar se todos os estabelecimentos estão cumprindo as regras de higienização e de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelos decretos estaduais, municipais e também pelas portarias da Secretaria de Estado da Saúde.

Além disso houve uma multa por descumprimento de isolamento domiciliar em razão da confirmação de coronavírus e oito multas por não uso de máscara.

Todos os dias as equipes de fiscalização estão trabalhando nas ações junto aos estabelecimentos comerciais.