Prefeitura de Xanxerê identifica praças centrais com placas

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer efetuou a instalação de placas de identificação em duas praças do centrais do município: na Praça Central Alcides João Bernardi”, a qual recebeu este nome através da Lei nº 3187/2009 em 09/12/2009, e na Praça Fotógrafo Ivo João Zolet, cuja Lei nº 4268/2021 foi aprovada em 2021.

A Praça Alcides João Bernardi fica localizada no entroncamento das ruas Coronel Passos Maia e Olavo Bilac e a Praça Fotógrafo Ivo João Zolet, está situada no antigo terminal urbano.

A ação tem como objetivo padronizar a identificação das praças da cidade, gerar o reconhecimento dos espaços públicos, além de homenagear personalidades que se destacaram no município, contando um pouco da sua história e trajetória de vida. O processo de indicação para os nomes foi realizado por meio de Projeto de Lei e aprovado pela Câmara de Vereadores de Xanxerê.

A diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, ressalta que a ideia é fazer um levantamento de todas as praças públicas existentes no município e também proceder com a identificação por meio de placas.