Secretaria de Saúde registra aumento na demanda no Centro de Atendimento ao Coronavírus

O Centro de Atendimento ao Coronavírus vem registrando nos últimos dias um aumento na demanda junto a Unidade de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde somente nesta segunda-feira (23) 111 pacientes foram atendidos no local no horário das 7 às 19 horas.

O aumento no atendimento, conforme destaca a secretaria, é reflexo da falta de conscientização de algumas pessoas que não respeitam as orientações de distanciamento social bem como os protocolos sanitários.

Todas as pessoas que chegam ao local estão sendo atendidas pelos profissionais que lá atuam 24 horas por dia. Em razão da alta demanda pode ocasionalmente acontecer alguma demora pontual, mas os profissionais que atuam no Centro de Atendimento ao Coronavírus não têm deixado de atender ninguém.

Como o atendimento no local é 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, se alguém precisar de atendimento pode procurar a unidade. Importante destacar que após as 19 horas há um menor fluxo de pacientes no local, horário em que o atendimento se torna mais ágil.

BOLETIM COVID

No boletim divulgado nesta terça-feira pelo município são 3130 casos de coronavírus confirmados, 2902 recuperados e 191 casos ativos. O dado que mais preocupa é a internação, com 14 xanxerenses internados no Hospital Regional São Paulo, sendo sendo 08 positivos e 01 suspeito na UTI e 03 positivos e 02 suspeitos na enfermaria COVID.